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2 Potes Cálcio Triple Action Alga Lithothamnium com Vit. D + Mg - 60 cáps (750 mg) + 2 Potes Ômega 3 - 60 cáps (1000 mg) 4 Potes 20% OFF

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Preço Normal: R$159,60

Preço Especial: R$127,60

Codigo: 96

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Breve Descricao:

Extraordinário Suplemento Alimentar Natural de Cálcio à base de Alga Lithothamnium com Magnésio e Vitamina D para quem deseja minimizar as carências minerais orgânicas decorrentes de diversos fatores, como a alimentação incorreta, o desgaste natural e o desequilíbrio provocado por estados doentios. Ômega 3 é fonte de EPA e DHA, com ação anti-inflamatória. Auxilia no controle da pressão arterial. Possui efeito antitrombótico. Promove a saúde cardiovascular. Ajuda reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue.

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Detalhes

Suplemento de Cálcio Triple Action à base de Alga Lithothamnium com Magnésio e Vitamina D + Ômega 3 EPA e DHA


A Alga Lithothamnium é composta de biominerais marinhos, sendo assim considerada a fonte mineral mais biodisponível, a Alga Lithothamnium é uma alga marinha calcárea encontrada em todos os mares do mundo.

Ao absorverem os minerais do ambiente, elas transformam os componentes químicos em compostos de fácil absorção pelo nosso organismo.

A principal função desses minerais é a formação de enzimas, que funcionam como catalizadores orgânicos nas trocas químicas das células. Por isso, são vitais para a sobrevivência das células e do corpo.

É rica em mais de 50 minerais de extrema importância para o organismo humano, como cálcio, magnésio, ferro, fósforo, sódio, potássio, iodo e cloro, entre outros.

Os nutrientes e minerais que ela guarda são importantes na estimulação das defesas imunológicas:

  • Para casos de alergias, infecções crônicas,  viroses e herpes
  • Em processos de anorexia, desnutrição e convalescença, quando é importante o bloqueio dos radicais livres.
  • Processos degenerativos como artrites, artroses, osteoporoses e consolidação de fraturas também podem ser tratadas.
 
A Alga Lithothamnium pode inclusive auxiliar no controle do diabetes.
 
Testes científicos comprovam a eficácia dessas algas em processos envolvendo a recuperação e crescimento do tecido ósseo e muscular.
 
Os suplementos à base da Alga Lithothamnium são indicados para todas as faixas de idade.

Para crianças em desenvolvimento é ótimo para fortalecer os ossos, dentes e melhorar o rendimento escolar.

Na adolescência, auxilia a prevenir a acne e as cólicas menstruais.

Para atletas ela repõe rapidamente o cálcio e o magnésio perdidos através do suor, durante os exercícios físicos.

Alga Lithothamnium - Benefícios

Suplementos à base da Alga Lithothamnium são repositores naturais de Cálcio, Magnésio e Micro Nutrientes que fortalecem o organismo.

  • Auxiliam na prevenção da osteoporose
  • Diminui desconfortos da menopausa
  • Ajuda na redução da fadiga crônica 
  • Combate ao estresse físico e mental
  • Ajuda no combate ao esgotamento nervoso
 
Magnésio - Benefícios
 
Dentre os elementos minerais do organismo humano, o magnésio é considerado o segundo em importância, logo depois do potássio.
 
Em nosso corpo há, em media, de 21 a 28 gramas de magnésio, distribuídos principalmente nos ossos, músculos e tecidos.

Descubra agora que papel o magnésio desempenha em nossa saúde e quais são as fontes deste mineral tão indispensável.

O magnésio desempenha importantes funções em nosso organismo.

A presença do magnésio é de extrema importância para o bom desempenho do organismo, ou seja, para o funcionamento de vários setores, dentre os quais temos:

  • Contração e relaxamento muscular
  • Funcionamento de certas enzimas do organismo
  • Produção e transporte de energia
  • Produção de proteínas
 
E, se parece pouco, o magnésio é considerado um tranquilizante natural, já que produz relaxamento dos músculos esqueléticos, assim como da musculatura dos vasos sanguíneos e do trato gastrointestinal.
 
Propriedades do magnésio
 
Dentre alguns de seus muitos benefícios, podemos destacar:
 
  • Diminui a atividade dos radicais livres nas células, visto que os mesmos provocam o envelhecimento celular.
  • Ajuda a conservar a juventude e diminui o risco de envelhecimento precoce.
  • Melhora o funcionamento cardíaco.
  • Ajuda na prevenção de espasmos das artérias coronárias e as arritmias.
  • Ajuda a limpar as artérias, segundo um estudo realizado para o City of Hope Medical Center em Duarte na Califórnia (EUA).
  • Diminui os problemas da hipertensão.
  • Ajuda na prevenção das complicações do diabetes.
  • Mantém os ossos saudáveis
 

Como consumir magnésio em nossa alimentação diária? 

A ingestão diária de magnésio deve ser entre os 300 e 350 mg por dia para homens e 280 mg por dia para as mulheres. 

Mulheres grávidas devem ingerir entre 320 a 350 mg por dia.
 
Em caso de osteoporose é muito importante a ingestão de magnésio e cálcio em conjunto.

O magnésio pode ser incorporado ao corpo mediante a ingestão de suplementos e alimentos fortificados com este e outros minerais e nutrientes, e podemos traçar um plano alimentício que contemple este elemento.

Vitamina D - Benefícios

A vitamina D é a vedete dos estudos científicos, que sugerem o seu poder para combater vários problemas de saúde:

  • Pressão arterial Controlar o peso Afastar o risco de tumores.
  • Além de ser vital para regular a pressão arterial
  • Mantendo o sistema nervoso nos trilhos, a vitamina D entra em ação para absorver o cálcio e o fósforo
 
A vitamina D é essencial para a manutenção do metabolismo do cálcio, que atua no desenvolvimento ósseo, sobre sua contribuição indireta no combate à osteoporose. Tanto que, em falta, pode levar ao raquitismo infantil, deformidade nos ossos e à baixa estatura.
 
A importância da vitamina D

A Vitamina D também é importante no combate à pressão arterial, isso se dá porque a Vitamina D é a principal responsável pelo controle do enrijecimento das artérias que eleva a pressão nas mulheres. Com a falta da vitamina, o organismo feminino faz um esforço três vezes maior para manter seu equilíbrio circulatório e acaba sobrecarregando algumas funções como a irrigação das artérias, o que gera um aumento na pressão e desconfortos, como tontura e transpiração excessiva.
 
A deficiência do nutriente também está associada à depressão.

Pesquisadores da Universidade Vrije, da Holanda, estudaram 1.282 pessoas entre 65 a 95 anos, das quais 169 sofriam de depressão leve. A taxa de vitamina D nas pessoas deprimidas era 14% menor que a observada nos demais idosos, segundo o trabalho.
 
 
A deficiência da vitamina D também está ligada à incontinência urinária e fecal nas mulheres. Quem indica isso é um recente estudo do National Health and Nutrition Examination Survey, nos Estados Unidos, que verificou a ligação entre os níveis de vitamina D e distúrbios pélvicos, analisando mais de 1.800 mulheres acima dos 20 anos. Os resultados mostraram que 82% das mulheres apresentavam níveis de Vitamina D considerados insuficientes pelos médicos.
 
O que é o Ômega 3?

Ômega 3: a gordura aliada do cérebro e do coração.

O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada, muito benéfica ao organismo. É essencial, ou seja, o corpo não consegue produzi-la, devendo ser obtida por meio da alimentação ou de suplementos especializados.
 

O ômega 3 representa uma família de ácidos graxos e é composto por três variedades: ácido alfalinolênico (ALA), ácido eicosapentaenoico (EPA) e o ácido docosa-hexaenoico (DHA). Estes ácidos graxos também combatem a depressão, o diabetes e a obesidade.

Os ácidos graxos podem ser classificados em três tipos: saturado, monoinsaturado e poli-insaturado.

As gorduras são importantes fontes de energia, conferem sabor aos alimentos e são primordiais para a absorção, no intestino, das vitaminas lipossolúveis (vitamina A, vitamina D, vitamina E e vitamina K), e não devem ser excluídas da dieta.

Para que serve o Ômega 3? Qual a função do Ômega 3?

Os benefícios do ômega 3 para a saúde do organismo são muitos, já comprovados por pesquisas científicas:

  • Possui ação anti-inflamatória.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Contribui para uma pele saudável.
  • Auxilia no controle da pressão arterial.
  • Possui efeito antitrombótico, ou seja, inibe a agregação plaquetária, além de estimular a vasodilatação.
  • Promove a saúde cardiovascular.
  • Protege a retina.
  • Melhora o desempenho cognitivo.
  • Auxilia no tratamento da depressão.
  • Ajuda a reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue

 

Além disso, a partir do consumo de ômega 3, ocorre no organismo a biossíntese dos ácidos graxos EPA (eicosapentaenoico) e DHA (docosahexaenóico) que, apesar de apresentarem estruturas semelhantes, exercem funções bem diferentes e importantes no organismo. O EPA está relacionado, principalmente, com a saúde cardiovascular, enquanto que o DHA é considerado fundamental para o desenvolvimento do sistema visual e cerebral, além de estar associado à saúde materno-infantil.

Ômega 3 ajuda a emagrecer?

Considerando-se o papel anti-inflamatório do ômega 3, ele pode sim ser um auxiliar na perda de peso. Entretanto, seu consumo da forma de suplemento não deve exceder a recomendação diária, já que pode levar a sangramentos e até ao ganho de peso, uma vez que se trata de uma gordura.

Alimentos ricos em ômega 3

As principais fontes de ômega 3 são os peixes de águas profundas e geladas, como a sardinha, o arenque, o salmão e o atum, isto porque como eles vivem em um ambiente frio tem a tendência de acumular mais gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, especialmente o ômega 3.

Além deles, as algas marinhas, as sementes de linhaça e de chia e as nozes são as melhores fontes vegetais de ômega 3.

Há também alimentos industrializados enriquecidos com ômega 3, mas em quantidades muito pequenas.

Existem ainda as cápsulas de ômega 3, usadas como suplementação quando a ingestão via dieta não é suficiente, que devem ser consumidas apenas sob orientação de um médico ou nutricionista.

O quanto consumir de ômega 3?

A quantidade diária recomendada de ômega 3 é polêmica. Apesar de a Sociedade Americana do Coração orientar até 4 gramas ao dia, é justamente esta porção que em alguns estudos leva a complicações de saúde. Por isso, outros especialistas defendem a porção de até 1 g de ômega 3 ao dia.

Ômega 3: contraindicações

Os suplementos de ômega 3 devem ser consumidos com moderação por pessoas com problemas de coagulação ou que usam medicamentos anticoagulantes, já que, por reduzir agregação plaquetária, o ômega 3 pode causar sangramento.

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